19.5 C
Brasília
quarta-feira, 26/11/2025




Filho prende e fere mãe gravemente em Parelheiros

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
18.4 °
94 %
1.5kmh
75 %
qua
27 °
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °

Em Brasília

Maurício Roschel Gonçalves Garcia, 28 anos, tirou a vida de sua mãe, Eliana Roschel, 61 anos, uma professora aposentada, após um histórico de agressões. Familiares informaram que, há aproximadamente dois anos, Maurício chegou a amarrar a mãe com fita adesiva e furtar dinheiro de sua conta bancária, mas ela não denunciou na esperança de que ele mudasse.

Recentemente, após uma discussão na residência localizada em Parelheiros (SP), Maurício empurrou sua mãe, fazendo-a bater a cabeça em uma escada e desmaiar. Ele a deixou desacordada no sofá e fugiu, retornando dois dias depois. Ao constatar o falecimento da mãe, o estudante de Direito enrolou o corpo em um lençol, amputou um dedo para acessar o celular e a conta bancária dela, colocou o corpo no carro da vítima, desovou em uma estrada de terra e ateou fogo.

Maurício foi preso pela Polícia Civil de São Paulo no sábado (22/11) e confessou o crime, ocorrido em 10 de novembro. Durante cerca de dez dias, utilizou o celular da mãe para tentar manter a rotina e despistar suspeitas, respondendo mensagens em nome dela. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, na zona central de São Paulo, enquanto aguarda o andamento das investigações. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias.




Veja Também