Um estudante de Direito de 28 anos foi detido pela Polícia Civil de São Paulo, suspeito de ter assassinado a mãe, Eliana Garcia, professora aposentada de 61 anos. Conforme as investigações, Maurício Gonçalves Garcia teria cortado o dedo da mãe para acessar suas contas bancárias pelo celular. Mãe e filho residiam em Parelheiros (SP).
O crime aconteceu após uma discussão, quando Maurício empurrou a mãe, que caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Ele não prestou socorro, fugiu e retornou apenas dois dias depois. Maurício enrolou o corpo de Eliana em um lençol, colocou no porta-malas do veículo, abandonou em um terreno e ateou fogo, após cortar o dedo dela.
Apesar do assassinato, Maurício tentou manter sua rotina, porém o sumiço de Eliana por 10 dias chamou a atenção da família, que registrou boletim de ocorrência. A investigação policial então descobriu o crime.
Maurício Gonçalves Garcia foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, zona central de São Paulo. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias enquanto o caso está sob investigação.
