Matheus Reis, filho do vereador de Luziânia (GO) Zé Paulo, foi assassinado aos 25 anos pelo ex-namorado da mulher com quem ele mantinha um relacionamento, segundo apurou a polícia.
O suspeito, Paulo Henrique Telles Mathne Marinho, de 26 anos, também conhecido como “Red”, estava em um carro BMW branco quando parou em frente a uma distribuidora e iniciou disparos contra Matheus.
As investigações indicam que o crime foi motivado por ciúmes. O autor possui antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e havia sido recentemente liberado do presídio. Em abril de 2025, Paulo Henrique foi detido junto com sua mãe por venda de maconha e lança-perfume.
O vereador Zé Paulo expressou sua dor e tristeza pela perda do filho, e Diego Sorgatto também externou seu pesar nas redes sociais.
Câmeras de segurança da distribuidora capturaram o momento do ataque. As imagens mostram um homem com camisa preta chegando ao local e iniciando uma briga com Matheus. Logo após, o suspeito efetua os disparos contra a vítima.
Testemunhas relataram que uma mulher estava no banco do passageiro no veículo do suspeito durante o crime.
A polícia continua investigando para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do homicídio.
