Pedro Henrique Fanzeres Lomba, filho de um dos traficantes mais procurados da década de 2000, foi detido na terça-feira (18/11) por agentes da Polícia Civil da 151ª DP (Nova Friburgo), no Rio de Janeiro.
A prisão aconteceu em uma área de mata na região serrana, onde estava acompanhado por um comparsa. Com eles, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes. Pedro Henrique é filho de Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como Pedro Dom.
Durante a prisão, Pedro Henrique admitiu atuar como gerente do tráfico no bairro Vilage e indicou aos policiais outro local onde drogas estavam enterradas.
Os dois detidos foram encaminhados para a delegacia e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na cela, Pedro Henrique escreveu no chão o apelido do pai, Pedro Dom.
História do pai
Pedro Dom nasceu na zona sul do Rio de Janeiro, em família de classe média. Apesar da condição financeira e de seu pai ser policial civil, Pedro Machado Lomba Neto iniciou sua vida no crime roubando apartamentos na Barra da Tijuca, Recreio e Zona Sul para manter o vício e festas para jovens. Morreu em 2005 durante confronto policial. Sua trajetória virou inspiração para uma série da Amazon.
Sobre o filho
O filho oficial de Pedro Dom recentemente apareceu nas redes sociais, onde se apresenta como tal e compartilha detalhes sobre a família. Com apenas 19 anos, Pedro Henrique Fanzeres Lomba criou perfis no Instagram e TikTok para mostrar vídeos e fotos do pai, além de fazer transmissões ao vivo para atrair seguidores interessados. Em suas redes, ele descreve a si mesmo como “não sou o Dom, mas sou o Pedro”.
