21.6 C
Brasília
sexta-feira, 03/10/2025




Filho de Ex-vereador é Detido por Ofender e Acusar Frentista de Fraude

Brasília
céu limpo
21.6 ° C
24.2 °
21.5 °
44 %
5.1kmh
0 %
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
34 °
ter
35 °

Em Brasília

Policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e da Delegacia de Cristalina efetuaram, na quinta-feira (2/10), a prisão do filho do ex-vereador Rosivaldo Bispo, conhecido como “Pelota”. O detido foi encontrado após um incidente em um posto de gasolina ocorrido no domingo (28/9), quando acusou o frentista de ter colocado água no lugar do combustível. Após a discussão inicial, o filho do ex-vereador e mais dois indivíduos foram até a residência do frentista e agrediram ele e seu irmão.

Os três envolvidos deverão responder por tentativa de homicídio, enquanto Rosivaldo foi comunicado por lesão corporal.

De acordo com relatos de testemunhas, o conflito iniciou-se quando o ex-vereador reclamou da qualidade do combustível, alegando que o tanque do seu veículo teria sido abastecido com água em vez de óleo diesel.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o homem, aparentemente alterado, acusa o frentista de agir de má-fé. O trabalhador responde afirmando que apenas realiza a tarefa de abastecer e que quaisquer problemas deveriam ser tratados com a gerência do posto.

Em outro vídeo, o suspeito agride o funcionário e profere ofensas. Durante a briga, uma mulher comenta que alguém está sangrando. Após a divulgação dos vídeos, o Geic iniciou uma investigação que culminou na prisão do autor da agressão.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-vereador Rosivaldo Pelota afirmou: “Vim aqui para apresentar minha versão, pois quem me conhece sabe da minha índole e reputação. Vou provar nos autos que eu estava certo”.

Ele relatou que voltou ao posto após o conflito para verificar o serviço de abastecimento. Rosivaldo explicou que é frequentador do local há mais de seis anos e sempre pediu especificamente diesel S10.

“Depois de abastecer, meu carro começou a apresentar problemas. Foi nesse momento que levantei a hipótese de combustível adulterado”, disse. Ele acrescentou que o frentista teria colocado gasolina em vez do diesel S10 solicitado, e inicialmente pensou que fosse água, mas depois buscou esclarecer os fatos. Rosivaldo conta que o veículo está em uma concessionária, que o gerente do posto acompanhou o caso, e que possui provas da troca do combustível.




Veja Também