O homem de 53 anos acusado de agredir a cuidadora de sua mãe idosa em seu apartamento foi identificado como Sérgio Luís dos Santos Lima. A vítima, uma mulher de 44 anos, registrou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte após ser empurrada por Sérgio. O caso está sendo investigado como lesão corporal.
Além desse incidente ocorrido em agosto, Sérgio responde a processos por tráfico de drogas no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, e possui histórico criminal por ameaças e agressões. Ele também enfrenta um processo trabalhista.
Histórico e perfil
Sérgio Luís dos Santos Lima é psicólogo e mestre em capoeira. Segundo seu perfil no LinkedIn, é graduado pela Universidade de Brasília (UnB) no ano 2000 com especialização em diversas áreas da psicologia como Psicanálise, Análise Corporal e Psicodrama. Também possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), focando na Ergonomia Cognitiva, que procura otimizar o desempenho afetivo, cognitivo, físico e social das pessoas.
Seu trabalho é direcionado para ajudar indivíduos que sofrem de Síndrome do Pânico, Transtornos Depressivos e de Ansiedade, buscando melhorar seu estado emocional e funcional para uma versão mais saudável de si mesmos.
Agressão e prisão
Imagens de câmeras de segurança no corredor do prédio da idosa mostraram o momento em que a cuidadora foi empurrada e caiu no chão, indo em seguida receber ajuda da própria idosa. Após ouvirem gritos, moradores acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal, que encontrou a cuidadora e deteve Sérgio em uma saída do edifício.
No registro policial, a cuidadora relatou ter sido acusada injustamente por Sérgio de furtar uma xícara, sendo então empurrada, ofendida e agredida fisicamente. O acusado foi ouvido pela polícia e liberado com a condição de comparecer em juízo quando intimado.
A defesa de Sérgio Luís dos Santos Lima não foi localizada até o momento. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.