23.5 C
Brasília
segunda-feira, 22/12/2025

Filha lamenta morte da mãe cabeleireira em Osasco

Brasília
nuvens dispersas
23.5 ° C
23.5 °
21.1 °
66 %
5.1kmh
40 %
ter
26 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °
sáb
21 °

Em Brasília

Francielly Rebelo, filha de Simone Pereira de Oliveira, que foi morta a facadas no último sábado em Osasco, região próxima a São Paulo, fez uma homenagem para a mãe nesta segunda-feira.

“Meu mundo acabou, mãezinha”, disse Francielly. “Eu vou te amar para sempre, sou muito grata por ser filha de uma pessoa tão especial e querida.”

Simone trabalhava como cabeleireira na Rua Maria do Céu Henrique Barbosa, local onde ocorreu o crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a polícia foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica no local.

A vítima foi levada ao hospital mas não sobreviveu aos ferimentos. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Vagner Santos, de 40 anos, que fugiu e ainda não foi encontrado.

Francielly também compartilhou um vídeo postado por Vagner Santos nas redes sociais no domingo, onde ele aparece com uma lata de cerveja. Ela pediu ajuda para quem reconhecesse o local do vídeo.

Uma amiga de Simone também fez uma homenagem mostrando vídeos dela feliz, dançando e cantando, e pediu justiça pelo caso.

A polícia continua a busca por Vagner Santos. A investigação está a cargo do 10º Distrito Policial de Osasco.

Casos de feminicídio em alta

Feminicídio é o assassinato de mulheres por violência doméstica ou de gênero, conforme a lei 13.104/2015. Em São Paulo, de janeiro a outubro deste ano, foram 207 casos registrados, incluindo 114 no interior, 40 na Região Metropolitana e 53 na capital, um aumento de 10,1% em relação ao ano passado.

São Paulo teve em dez meses o maior número de casos da série histórica desde 2015, quando a lei passou a valer. Em 2025, foram 53 casos até outubro, superando os 51 do ano anterior.

Estadão Conteúdo

Veja Também