20.5 C
Brasília
sexta-feira, 09/01/2026

Figueiredo e Eduardo Bolsonaro buscam voltar com Magnitsky contra Moraes

Brasília
céu pouco nublado
20.5 ° C
22.8 °
20.5 °
83 %
2.1kmh
20 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °

Em Brasília

Paulo Figueiredo e o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro anunciaram novas reuniões em Washington, D.C., com o intuito de ressuscitar as sanções da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O influenciador bolsonarista Paulo Figueiredo afirmou que eles têm encontros programados para discutir a retomada dessas punições, que anteriormente foram revogadas pelo governo dos Estados Unidos.

Essa movimentação busca pressionar uma política externa americana que seja mais favorável ao Brasil, em particular contra o ministro Moraes, que foi sancionado pela Lei Magnitsky, uma medida que pune autoridades internacionais acusadas de violar direitos humanos.

Apesar da retirada das sanções no final de 2025, Paulo e Eduardo Bolsonaro continuam ativos nos EUA, articulando para que as sanções sejam restabelecidas, alegando perseguição política ao clã Bolsonaro.

Inclusive, relatos indicam que eles atuam em reuniões com membros do governo norte-americano, buscando apoio para essas sanções, mesmo enfrentando uma investigação da Polícia Federal por suposta coação contra o sistema judiciário brasileiro.

O líder influenciador assegura que continuará a informar e convencer os congressistas americanos sobre a necessidade da retomada da Lei Magnitsky, citando como base fatos recentes que apontam supostos abusos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja Também