17.5 C
Brasília
terça-feira, 25/11/2025




FHC presta depoimento como testemunha de Lula em inquérito do Sítio

Brasília
nuvens quebradas
17.5 ° C
18.4 °
17.5 °
94 %
2.6kmh
75 %
ter
29 °
qua
29 °
qui
28 °
sex
27 °
sáb
28 °

Em Brasília

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), disse que se sentiu confortável em responder as perguntas sobre o caso do Sítio de Atibaia

Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi ouvido pelo juiz federal Sergio Moro, como testemunha no caso que investiga o Lula no inquérito do Sítio de Atibaia. FHC compareceu ao Fórum da Justiça Federal, em São Paulo, e deu as declarações por meio de videoconferência.

O ex-presidente foi ouvido por trinta minutos e não quis dar muitos detalhes sobre o teor do depoimento. O tucano apenas se limitou a dizer que foi “prazeroso” e se sentiu confortável aos responder às perguntas.

FHC prestou esclarecimentos como testemunha de defesa do ex-presidente Lula. As investigações apontam que o petista teria recebido R$ 1 milhão em propina da Odebrecht, traduzida em reformas no Sítio. Lula se tornou réu por corrupção passiva e lavagem em dinheiro em agosto de 2017.




    Veja Também