O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) aumentou em cinco das sete capitais pesquisadas na terceira parte de dezembro, conforme informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice geral acelerou o ritmo de aumento, passando de 0,24% para 0,26%, da segunda para a terceira parte de dezembro.
A maior alta ocorreu em Recife, que teve o índice subindo de 0,59% para 0,76%. Em seguida, as cidades de Porto Alegre, com alta de 0,45% para 0,52%; Salvador, de 0,0% para 0,06%; São Paulo, de 0,02% para 0,05%; e Belo Horizonte, de 0,12% para 0,14%, também mostraram aceleração.
Por outro lado, Brasília teve desaceleração, com queda do índice de 0,80% para 0,53%, enquanto o Rio de Janeiro manteve a mesma variação da parte anterior, com 0,20%.
Estadão Conteúdo

