Pela primeira vez, a Região Administrativa da Fercal participará oficialmente do Carnaval do Distrito Federal. O evento, chamado CarnaFercal, está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2026, no galpão da Feira Permanente da Fercal, integrando a programação do DF Folia 2026.
Fundada em 2012, a Fercal é a 31ª Região Administrativa do Distrito Federal. É reconhecida como a primeira ‘cidade operária’ da região, com forte ligação à indústria do cimento, mineração e produção agrícola. Próxima a Sobradinho, a área cobre 14 comunidades e tem se destacado pelo seu potencial de ecoturismo, especialmente na Área de Proteção Ambiental (APA) de Cafuringa.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, destacou que levar o Carnaval para a Fercal é um avanço importante para democratizar o acesso à cultura no Distrito Federal. O DF Folia é uma política pública que reconhece a diversidade dos territórios e valoriza a cultura popular como meio de pertencimento, convivência e desenvolvimento local.
Informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
