Na manhã deste domingo (24), a equipe do DF Legal realizou uma ação de fiscalização na feira do Setor O.
Diferente da ação anterior, realizada no dia 18, desta vez não houve apreensão de mercadorias porque os fiscais verificaram que tudo estava em ordem. Os vendedores foram orientados a manter suas mercadorias apenas nas áreas designadas para evitar que o comércio acontecesse em locais inadequados.
Essa medida resultou em um espaço mais limpo e bem organizado, trazendo benefícios diretos para os visitantes, que agora possuem melhor circulação e mais vagas para estacionar.
Chica Xavier, uma frequentadora assídua da feira, de 59 anos, elogiou a iniciativa. “Sempre venho aos domingos e hoje achei muito bom. Estava tudo mais organizado, sem confusão e com espaço para estacionar. Ficou muito melhor assim”, afirmou a moradora de Ceilândia.
O administrador regional da cidade, Dilson Resende, ressaltou que essa ação visa organizar os espaços públicos e melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Apoiamos e fortalecemos estas operações porque sabemos que a população ganha com mais ordem, segurança e o uso adequado dos espaços urbanos. Queremos levar essa prática para outras regiões de Ceilândia”, comentou.
Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para combater irregularidades, organizar o espaço urbano e proporcionar mais tranquilidade para quem frequenta as feiras da região.
*Com informações da Administração Regional de Ceilândia