Kash Patel, diretor do FBI (Departamento Federal de Investigação), informou que a agência está envolvida na apuração do tiroteio ocorrido na tarde desta quarta-feira (26/11), próximo à Casa Branca, em Washington, Estados Unidos. Dois guardas perderam a vida e um suspeito está gravemente ferido.
“O FBI está atuando e ajudando na investigação em Washington, D.C., após membros da Guarda Nacional terem sido atingidos por tiros nesta tarde. Por favor, enviem orações por eles. Atualizaremos com mais informações assim que possível”, declarou.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, também afirmou que o Departamento de Segurança Interna está colaborando com as forças policiais locais para esclarecer o incidente.
Até o momento, sabe-se que várias pessoas foram feridas, incluindo dois membros da Guarda Nacional que faleceram. O autor do ataque ainda não foi encontrado. Como medida de segurança, a Casa Branca foi trancada e os voos no aeroporto da capital foram temporariamente suspensos.
