O FBI revelou na quinta-feira (11/9) em sua página oficial no X (antigo Twitter) imagens de um jovem considerado suspeito do assassinato de Charlie Kirk, ativista e apoiador do presidente Donald Trump. Kirk foi morto enquanto realizava um discurso na Universidade Utah Valley (UVU) na quarta-feira (10/9).
As fotografias mostram um homem jovem com uma mochila, usando um boné, calça escura e camiseta preta de manga longa, com estampas da bandeira dos Estados Unidos, uma águia, e as frases “land of the free” e “home of the brave”, que significam respectivamente “terra dos livres” e “lar dos corajosos”, trechos do hino nacional americano.
Além das imagens, o FBI publicou também um vídeo do possível atirador. Após o ataque, ele salta de um telhado e foge do local. Segundo o comunicado oficial, marcas de sapato, antebraço e palma foram encontradas no telhado. A arma e munição utilizadas no crime foram recuperadas em uma área com vegetação próxima à universidade.
Foi oferecida uma recompensa de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 538.520,00) para quem colaborar com informações que levem à captura do suspeito. O FBI solicitou apoio da população por meio de uma plataforma online para auxiliar na identificação do criminoso.