- Boston Dynamics lança dois vídeos de seu cão-robô Spot detonando alguns movimentos
- Um vídeo mostra sete cães spot realizando uma rotina coreografada para BTS
- O outro mostra Spot se encontrando e dançando com a banda sul-coreana de K-pop
- A firma de robótica com sede em Boston foi totalmente adquirida pela Hyundai no início deste mês
Boston Dynamics lançou dois vídeos incríveis de seu famoso cão robótico, Spot, fazendo alguns movimentos de dança impressionantes.
O primeiro clipe mostra sete robôs Spot realizando uma dança altamente coreografada em união com a música da sensação K-pop sul-coreana BTS.
Em um segundo filme divulgado pela empresa com sede em Boston, Spot é visto se reunindo e mostrando à boy band seus movimentos de dança competentes.
Boston Dynamics disse que os vídeos são “uma celebração” de sua aquisição total pela empresa automotiva sul-coreana Hyundai, que foi anunciada na semana passada.
Funky: Sete unidades do cão robótico Spot são vistas realizando uma variedade de movimentos impressionantes na música da banda K-pop BTS em um novo vídeo lançado pela Boston Dynamics
Em sincronia com a música, os sete braços do Spot disparam em uma série fluida de padrões elaborados
No primeiro vídeo, os sete Spots estão dançando ao som da música de 2020 da banda ‘IONIQ: I’m On It’.
Gravar o vídeo foi um desafio técnico sem precedentes, de acordo com Eric Whitman, roboticista da Boston Dynamics.
‘Houve muitos desafios em colocar a visão de nosso coreógrafo, que está acostumado a lidar com dançarinos humanos, em nosso software’, disse Whitman em uma postagem no blog do Boston Dynamics .
“Tudo tinha que ser planejado com antecedência e planejado com precisão. Os robôs têm a vantagem sobre os humanos porque são muito repetíveis – uma vez que você acerta, continua correto.
– Mas eles têm a desvantagem de que você precisa contar a eles cada pequeno detalhe. Eles não improvisam de forma alguma. ‘
Melhor cuidar de suas costas BTS: observe que o cão robô pode dançar tão bem quanto qualquer ser humano no planeta
Spot, o robô quadrúpede, está disponível comercialmente e custa colossais $ 75.000 (cerca de £ 60.000)
A sensação sul-coreana BTS dá as boas-vindas ao Spot no segundo vídeo. Boston Dynamics foi adquirida pela empresa sul-coreana Hyundai no início deste mês
Em sincronia com a música, os sete braços do Spot disparam em uma série de padrões fluidos, dando a aparência de um único robô com muitos braços ‘pavoneando para a câmera’, diz a empresa.
Finalmente, os sete pontos se separam, sincronizando seus passos e parecendo jogar os movimentos de dança uns dos outros.
No segundo vídeo em que Spot encontra a banda, outro robô da Boston Dynamics, chamado Atlas, também aparece.
Atlas é um robô humanóide bípede assustador de quase dois metros de altura, mas sem dúvida dança melhor do que os membros do BTS.
Esta não é a primeira incursão do Spot na pista de dança – em 2018, o Spot ‘exibiu suas coisas’ ao som de Mark Ronson e Bruno Mars o sucesso de 2014 ‘Uptown Funk’.
Spot é capaz de realizar tarefas perigosas em uma variedade de ambientes inóspitos, como usinas nucleares, campos de petróleo offshore e locais de construção
O ágil cão robótico de quatro patas esteve em desenvolvimento pela Boston Dynamics por anos antes de finalmente ser lançado em junho do ano passado
Esquerda, Spot e direita, robô humanóide bípede de quase dois metros de altura da Boston Dynamics, chamado Atlas
E no ano passado, Spot se juntou a Atlas e Handle, outro robô da Boston Dynamics, em uma apresentação de dança ao clássico da Motown de 1962, ‘Do You Love Me’, da The Contours.
Fazer o Spot dançar na verdade serve a um propósito, de acordo com a empresa – dá ao seu projeto mecânico e algoritmos no software um pouco de treino.
Mas os vídeos também são um pouco de alívio para a firma notoriamente secreta de Boston, cujo cão robô está disponível comercialmente e custa colossais $ 75.000 (cerca de £ 60.000).
Ele pode ser usado para uma variedade de aplicações pesadas, incluindo a inspeção de locais de teste de lançamento de foguetes , conforme demonstrado pela SpaceX.
O Spot, que é adequado para uso interno ou externo, pode mapear seu ambiente, detectar e evitar obstáculos, subir escadas e abrir portas.
Ele pode realizar tarefas perigosas em uma variedade de ambientes inóspitos, como usinas nucleares, campos de petróleo offshore e locais de construção.
O cão robótico de quatro patas ágil foi anunciado pela Boston Dynamics em 2016, mas estava em desenvolvimento pela empresa por anos antes de ser lançado comercialmente em 17 de junho de 2020.
O Spot foi projetado especificamente para uso comercial – na verdade, quando uma empresa compra uma unidade Spot, ela deve reconhecer uma estipulação nos termos e condições de que ‘não é certificado como seguro para uso doméstico ou destinado a ser usado perto de crianças’.
O exército francês é o mais recente novo usuário do cão-robô da Boston Dynamics, Spot, que está usando para treinamento em cenários de combate
No entanto, o fundador da Boston Dynamics, Marc Raibert, disse anteriormente que o Spot logo estará disponível para uso doméstico.
‘Também temos um projeto no qual tenho certeza que muitos de vocês ficarão muito interessados, que é limpar sua casa’, disse ele em 2020 .
“Agora, o Spot ainda não está disponível para uso doméstico, mas algum dia estará.
‘Acho que você vai adorar a ideia de que o robô pode ser colocado em uma sala e usar seu sistema de visão para identificar as roupas de seus filhos que estão espalhadas por aí.’
O CEO da Boston Dynamics, Rob Playter, disse que a empresa vendeu cerca de 400 unidades Spot até fevereiro de 2021.
‘Metalhead’ do Black Mirror foi o quinto episódio da quarta temporada filmado inteiramente em preto e branco
A tecnologia da Boston Dynamics é provavelmente mais conhecida por inspirar um episódio marcante da série distópica da Netflix de Charlie Brooker, ‘Black Mirror’.
No episódio de 2017, chamado ‘Metalhead’, as pessoas em um futuro próximo fogem de um exército de cães robóticos que caçam humanos impiedosamente.
Mas não se preocupe – o Boston Dynamics garantiu que não apoiará o uso do Spot que ‘prejudique ou intimide’ as pessoas, o que inclui a proibição do acessório de armas.
A empresa não descartou a venda do Spot para empresas de segurança, por exemplo, ou outros julgamentos de aplicação da lei, no entanto.
Em fevereiro, a Spot revelou uma nova linha de produtos para a Spot – uma versão com carregamento automático do cão, chamada Enterprise Spot; Spot Arm, um quinto membro que pode agarrar, carregar e arrastar diferentes objetos; e um software de operações remotas baseado na web, chamado Scout.
Boston Dynamics disse que clientes em potencial podem comprar Spot Enterprise, Scout e Spot Arm por meio de sua equipe de vendas, embora não tenha divulgado os preço