Ministro Carlos Fávaro falou nesta quinta-feira, 11, que deseja que a relação entre Brasil e Estados Unidos seja feita com boa diplomacia, mas ressaltou que o Brasil é um país forte e preparado para enfrentar qualquer dificuldade.
Fávaro destacou que recentemente o agronegócio brasileiro conseguiu acesso a 435 novos mercados. Ele explicou que, se os Estados Unidos tomarem alguma ação contra o Brasil por causa de um possível julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, quem sofrerá as consequências será o povo americano.
Segundo o ministro, a medida teria pouco efeito negativo para os brasileiros, mas seria bastante prejudicial para os americanos.
Ele também afirmou confiar que as decisões nessa questão serão tomadas com calma e lógica.
Fávaro estava em um evento para apresentar o último levantamento da safra de grãos 2024/2025, feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília. O evento contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.