Torcedores do Fluminense se juntaram em bares de Brasília na tarde desta terça-feira (8/7) para acompanhar o confronto entre o Fluminense e o Chelsea Football Club, em busca de uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.
Na esperança de celebrar mais um avanço do time carioca na competição, torcedores aficionados e integrantes de grupos organizados, como Young Flu e Bravo 52, encheram um bar localizado no Setor de Garagens Oficiais (SGO), no coração de Brasília, para assistir ao jogo.
O local virou ponto de encontro dos apaixonados pelo Tricolor das Laranjeiras em dias decisivos. No bar, os cânticos tradicionais ecoavam acompanhados por percussão e vozes de pessoas de todas as idades.
A família Gonçalves, por exemplo, compareceu em grande número para apoiar o time. “É nossa primeira Copa do Mundo de clubes. O Fluminense é o único dos brasileiros ainda na disputa. Queremos fazer história e surpreender o mundo”, declarou o estudante Pedro Gonçalves, 18 anos.
O pai de Pedro e torcedor desde sempre, o psicoterapeuta Bruno Gonçalves, 43 anos, acrescentou: “Quando um time está indo bem, não se mexe. Vamos passar pela partida de hoje e lutar pelo título”.
Para a família Gonçalves, estar rodeado de outros torcedores do Fluminense é fundamental neste momento. “A sorte está em ficar com a torcida, na companhia de quem torce junto e ama o clube”, completou Pedro.
Oportunidade para a Final
O Fluminense é o único representante brasileiro ainda presente na Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. O time das Laranjeiras alcançou a semifinal depois de uma sequência invicta de 11 partidas em todas as competições que participa.
A partida começou às 16h (horário de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.
O vencedor desse jogo enfrentará no domingo (13/7) o time que ganhar o confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que acontecerá na quarta-feira (9/7).