Um traficante, que controlava a venda de cocaína na QNN 19, em Ceilândia (DF), conseguiu fugir da polícia na madrugada desta sexta-feira (25/7). A mãe e a companheira dele, apontadas como cúmplices, foram presas por agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) por envolvimento com tráfico de drogas.
Durante a Operação Transporto, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão contra o grupo criminoso, que resultaram na detenção de 11 pessoas.
Quase todos os integrantes da quadrilha são reincidentes no tráfico e utilizavam até menores de idade para realizar as entregas das drogas nas ruas.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a família transformava imóveis alugados na região em depósitos para armazenar entorpecentes.
Em uma das residências revistadas, um dos suspeitos tentou descartar provas jogando uma bolsa dentro do vaso sanitário. No local, os policiais encontraram porções de cocaína, uma balança digital e mais de R$ 7 mil em dinheiro.
Também foram apreendidas uma arma de fogo artesanal e duas armas registradas, que serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística para análise balística.
Além disso, as mulheres assumiam a gestão financeira do esquema ilegal: recebiam e faziam pagamentos relacionados ao tráfico, cuidavam da contabilidade e utilizavam seus próprios nomes como laranjas para comprar bens.
A operação policial contou com o suporte aéreo do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas (DOA) e envolveu cerca de 50 agentes.