A família da brasileira Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva Bosco, de 69 anos, está reunindo recursos para repatriar seu corpo ao Brasil. Segundo os parentes, ela faleceu após ter sido agredida com um soco nas ruas de Buenos Aires, na Argentina, por um indivíduo com aparentes problemas mentais. Ela residia em Goiânia (GO).
O incidente aconteceu na última quarta-feira (05/11). Com o impacto da agressão, Maria caiu, bateu a cabeça no chão e sofreu traumatismo craniano. Foi socorrida, mas não resistiu e faleceu na sexta-feira (07/11).
Desde então, os familiares têm buscado meios para viabilizar o transporte do corpo. “Estamos utilizando todos os recursos possíveis para trazer o corpo para o Brasil, mas o processo tem se mostrado bastante burocrático e oneroso”, informam em nota.
Devido a essas dificuldades, a família iniciou uma vaquinha online para arrecadar os fundos necessários. O Pix para doações é 032.156.621-16, em nome de Carolina Bizinoto, filha de Maria.
Além disso, eles solicitam o apoio do consulado, das autoridades da Argentina e do Ministério das Relações Exteriores para facilitar a liberação do corpo e permitir o retorno ao país.
A equipe do Metrópoles está tentando contato com o Itamaraty para obter uma posição oficial sobre o caso.
