15.5 C
Brasília
quinta-feira, 31/07/2025

Família acusa descaso no resgate de Juliana: “Ela poderia estar viva”

Brasília
céu limpo
15.5 ° C
15.5 °
15.5 °
59 %
0.5kmh
0 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
19 °

Em Brasília

A família da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que faleceu após um acidente em uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, está pedindo justiça e afirmando que houve uma falha grave por parte da equipe de resgate. O corpo da jovem só foi encontrado cinco dias após o incidente.

O comunicado foi divulgado no perfil @resgatejulianamarins, onde a família compartilha atualizações oficiais. Eles destacaram que, se a equipe de resgate tivesse chegado dentro do prazo previsto de 7 horas, Juliana ainda poderia estar viva. A família enfatizou que ela merecia um cuidado melhor e que agora buscarão justiça em sua memória, pedindo que os esforços não sejam abandonados.

O caso gerou comoção nas redes sociais, onde brasileiros criticaram a demora do resgate e questionaram a atuação das autoridades na Indonésia. Muitos expressaram indignação e pediram mudanças na gestão do parque onde ocorreu o acidente.

Quanto ao traslado do corpo, o governo brasileiro informou que não há respaldo legal nem orçamento disponível para custear o repatriamento. Assim, as despesas ficarão por conta da família. No entanto, o ex-jogador de futebol Alexandre Pato se sensibilizou com a situação e se ofereceu para arcar com todos os custos necessários para trazer o corpo de Juliana Marins de volta ao Brasil.

Veja Também