Há alguns meses, rumores apontaram que o Facebook poderia lançar uma versão da rede social para o trabalho. A história se confirmou e nesta quarta-feira, 14, foi apresentado oficialmente o “Work”.
Disponível na versão web e para aplicativos iOS e Android, a novidade permite que empresas usem o serviço para se comunicar, trocar arquivos e realizar outras tarefas corporativas dentro da rede social.
Segundo o TechCrunch, será possível ainda criar logins separados para funcionários usarem no Work ou ainda, fazer a integração do serviço com contas pessoais. No que diz respeito ao funcionamento, o Work terá design e recursos idênticos ao Facebook, porém, sem anúncios e aplicativos.
Lars Rasmussen, diretor de engenharia no Facebook, afirma que o serviço poderá ser pago e receber formas de monetização como os anúncios, contudo, isso só deve acontecer no futuro. Por enquanto, ele passará por testes com companhias de 100 ou mais funcionários.
Antes do anúncio, o Wall Street Journal já havia reportado que testes estavam sendo feitos com menos de uma dúzia de empresas.
Fonte: Olhar digital