Após o assassinato do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, que ocorreu enquanto ele trabalhava como motorista de aplicativo, policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) capturaram dois suspeitos — um adulto e um adolescente de 15 anos que foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), em Taguatinga.
Durante a ação, os policiais apreenderam o facão usado no ataque, que ainda apresentava manchas de sangue. Henrique foi ferido na região do abdômen e, após ser esfaqueado, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste.
O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) e aconteceu na noite da última segunda-feira (13/10), no bairro Riacho Fundo II, próximo à UBS 5.
Câmeras de segurança captaram a fuga dos suspeitos logo após o crime.
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado às 19h21 e ao chegar no local encontrou um Chevrolet Onix prata que havia batido contra um muro. Dentro do carro estava Henrique, já sem vida e com um grave ferimento abdominal. Após avaliação médica, foi declarado o óbito do policial penal.
Segundo informações obtidas, há indícios de que o criminoso tenha reconhecido o agente durante a corrida. Os três suspeitos presos são conhecidos das autoridades e possuem antecedentes criminais, principalmente por roubos. Eles tinham sido detidos há cerca de 15 dias, mas foram liberados e retornaram às atividades ilícitas.