F1 2015 é o novo game oficial da Fórmula 1 que será lançado em junho de 2015 para PS4, Xbox One e PC. Com um motor gráfico mais moderno, o jogo traz ainda melhorias na física de pilotagem e outras novidades. Testamos ele no Global Gamers Day, da Bandai Namco, em Las Vegas, nesta sexta-feira (10). Confira as informações mais recentes e as impressões do título abaixo.
Imprevisível e ainda mais realista
O sucessor de F1 2014 recebeu updates em quase 20 elementos, como novas tecnologias, transmissão, motor, aerodinâmica, suspensão, mistura de combustíveis, entre outros. Além disso, os pneus agora podem reproduzir o desgaste bem mais parecido com o que acontece na realidade. A produtora também deu grande destaque à volta do circuito do México, depois de mais de duas décadas fora da F1.
Segundo Paul Jeal, diretor do F1 2015, o game traz mais profundidade que o anterior: “com as modificações físicas que fizemos, o nível de inteligência artificial se elevou naturalmente e deixou de ser tão previsível”.
No evento, testamos o modo “Quick Race” em pistas da Singapura, Itália e Grã-Bretanha. Apesar de a versão não estar finalizada, as melhorias já são perceptíveis e significativas. Os gráficos estão impressionantes, tanto as pistas e carros como os mínimos detalhes. Aliás, as poças d’água que ficam no chão chamam atenção, com reflexos muito fiéis à realidade. Porém, o ponto negativo é que a chuva vista de longe parece um conjunto de chuvisco similar as interferências de televisões antigas.
A volta do pódio e mais novidades
Um motivo para os fãs comemorarem é a sequência completa de grid e a recriação de pódios, que estavam fora do game desde o início da franquia. A Codemasters, programadora do jogo, promete gráficos semelhantes aos da transmissão oficial da Formula One Management (FOM).
Outra novidade gratificante e que adiciona ainda mais realismo ao título é o comando de voz com o engenheiro para saber mais da corrida. Durante o teste, pudemos ter um gostinho do que está por vir. O jogador será capaz, por meio do sistema de reconhecimento de voz do PlayStation 4 e Xbox One, de interagir amplamente com o engenheiro. Por exemplo, é possível perguntar informações sobre o tempo, a situação da corrida, o atual estado dos pneus, pedir um pit stop e mais.
Mais desafiador
Uma nova câmera, que fica na parte da frente do carro, também foi adicionada ao jogo. Os produtores anunciaram ainda um modo de treino online, porém não deram muitos detalhes sobre ele. O F1 2015 está ainda mais desafiante que o antecessor e promete agradar aos fãs do esporte.
“O jogador tem que se preocupar até com pequenos detalhes dos circuitos, como, por exemplo, lutar para economizar combustível. Além disso, é preciso administrar o consumo dos pneus para durar mais voltas em vez de dirigir agressivamente e gastá-los. Enfim, essa é a grande diferença entre o F1 2014 e o 2015”, explica Paul Jeal.
O game traz, além dos carros de 2015, a temporada de 2014 jogável. O bônus inclui todos os pilotos e circuitos do ano passado. O F1 2015 aterrissa no PS4, Xbox One e PC (Stream e mídia física) em junho de 2015.