Uma série de explosões provocou um incêndio e feriu pelo menos 20 pessoas no parque industrial Carlos Spegazzini, localizado na Província de Buenos Aires. A primeira explosão, ocorrida por volta das 21h da sexta-feira (14/11), quebrou janelas em um raio de quatro quilômetros.
Trabalhadores relataram que outras explosões menores foram ouvidas durante cerca de 30 minutos. O incidente aconteceu numa área com várias plantas petroquímicas, próxima a uma rodovia federal movimentada e cerca de 20 quilômetros do Aeroporto Internacional de Ezeiza, o maior terminal aéreo da Argentina.
Segundo o jornal Clarín, o fogo teria iniciado em um depósito ao lado de uma fábrica de tintas. Funcionários que estavam perto do local disseram que a fumaça possuía um cheiro forte de produtos químicos.
A situação continua em desenvolvimento e mais informações serão divulgadas em breve.
