Um grave incêndio ocorrido em uma boate no resort de Goa, Índia, resultou na morte de pelo menos 23 pessoas, conforme anunciado pelas autoridades locais na manhã deste domingo (7/12).
Informações iniciais indicam que entre as vítimas há vários turistas. A tragédia teria sido desencadeada pela explosão de um cilindro de gás na noite de sábado (6/12), reportou a agência Press Trust of India.
Pramod Sawant, ministro-chefe, relatou que a maioria das vítimas eram trabalhadores da cozinha do estabelecimento, que também funcionava como clube, incluindo três mulheres. Três pessoas morreram devido a queimaduras e as demais foram vítimas de asfixia.
“Será investigada a causa exata do incêndio e se as normas de segurança e regulamentos de construção foram respeitados. Os responsáveis serão punidos com rigor conforme prevê a lei – qualquer negligência será tratada com severidade”, afirmou Sawant em suas redes sociais.
“Hoje é um dia muito doloroso para todos nós em Goa. Um incêndio de grande proporção em Arpora causou a morte de 23 pessoas. Compartilho meu profundo pesar e envio minhas sinceras condolências às famílias enlutadas neste momento de perda incomensurável.”
O chefe da polícia de Goa, Alok Kumar, confirmou à imprensa local que o incêndio foi causado pela explosão do cilindro. “Foram recuperados ao menos 23 corpos. As vítimas eram funcionários do clube”, declarou Kumar.

