19.5 C
Brasília
segunda-feira, 11/05/2026

Explosão acontece em casas e fere pessoas na zona oeste de São Paulo

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
17.3 °
83 %
2.6kmh
0 %
ter
27 °
qua
27 °
qui
29 °
sex
28 °
sáb
21 °

Em Brasília

TOMÁS BRAGA, CLAUDINEI QUEIROZ E FÁBIO PESCARINI
FOLHAPRESS

Por volta das 16h desta segunda-feira (11), uma forte explosão destruiu cerca de dez residências no bairro Jaguaré, zona oeste de São Paulo.

Três pessoas ficaram feridas no local, situado na rua Piraúba, próximo ao condomínio Morada do Parque. Um homem, funcionário da Sabesp, buscou atendimento médico por conta própria. Outro foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao pronto-socorro de Osasco.

O terceiro ferido, que teria sido lançado para fora de sua casa com a explosão, está recebendo atendimento no local por uma ambulância do Resgate e não corre risco de morte.

A capitã Karoline Burunsizian, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que familiares relataram a possibilidade de uma pessoa estar soterrada na casa dos fundos. Os bombeiros trabalham para retirar os escombros e confirmar se há alguém preso sob eles.

Equipes caninas do Corpo de Bombeiros foram chamadas para auxiliar nas buscas.

Segundo relatos preliminares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a explosão desencadeou um incêndio que destruiu várias casas no local.

A Polícia Militar informou que uma equipe da Comgás fazia manutenção no encanamento de gás no momento da explosão, mas a capitã Karoline mencionou que a obra poderia ser da Sabesp, que teria perfurado um tubo de gás. A Comgás está investigando o ocorrido, enquanto a Sabesp ainda não comentou a situação.

Doze viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para atender a ocorrência. A corporação relatou chamas em várias casas, forte odor de gás, vidros quebrados no condomínio próximo, além de casas destruídas e pessoas feridas.

Os moradores de um prédio nas proximidades foram removidos para o estacionamento para que a Defesa Civil possa examinar se a estrutura sofreu danos.

Apesar do cheiro persistente de gás, os bombeiros confirmaram que o fornecimento de gás na região foi cortado, eliminando o risco de novas explosões.

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil estão a caminho para auxiliar na avaliação da área afetada. O caso segue sob monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Veja Também