O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta um quadro de anemia por falta de ferro, de acordo com o boletim médico divulgado pelo DF Star após a realização de exames no domingo (14/9). Ele já recebeu alta hospitalar.
Para tratar a condição, Bolsonaro passou por reposição intravenosa de ferro. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o ex-presidente deixasse a prisão domiciliar para cuidar de feridas na pele. Esta foi a primeira saída dele desde a condenação por tentativa de golpe e outros crimes. No total, foram removidas oito lesões localizadas no tronco e no braço direito, conforme a equipe médica.
O documento médico, assinado pelo doutor Cláudio Birolini, informa que os resultados das análises das lesões cutâneas serão disponibilizados nos próximos dias para verificar o diagnóstico e avaliar se novos tratamentos são necessários.
Além disso, os exames indicam sinais residuais de pneumonia causada por aspiração pulmonar, que ocorre quando líquidos entram nos pulmões. Por essa razão, Bolsonaro deverá continuar um tratamento para refluxo em casa.