24.5 C
Brasília
terça-feira, 16/09/2025

Ex-presidente do TCU Augusto Nardes gera desconforto na CLDF

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
50 %
1.5kmh
40 %
qua
33 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
33 °
dom
27 °

Em Brasília

A votação para conceder o título de cidadão honorário de Brasília ao ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes, provocou uma situação desconfortável durante a sessão desta terça-feira na Câmara Legislativa.

O projeto não recebeu votos suficientes para ser aprovado, faltando o mínimo de 13 deputados a favor. A deputada Paula Belmonte, que sugeriu o título e presidia a sessão, adiou a votação por quase cinco minutos na tentativa de conseguir os votos que faltavam.

Antes da votação, o deputado Chico Vigilante criticou Nardes por ter apoiado um levante que resultou na tentativa de golpe e na condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão.

Após a espera, Chico Vigilante voltou a criticar a manobra de Paula Belmonte, afirmando que a demora estabelecia um precedente perigoso e que contaria o tempo de espera em futuras situações semelhantes.

A votação foi concluída com a chegada dos deputados Jaqueline Silva e Jorge Vianna, que votaram a favor da concessão do título.

Veja Também