28.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

Ex-goleiro Bruno deve se apresentar à Justiça em 5 dias ou será preso

Brasília
nuvens quebradas
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
45 %
4.1kmh
75 %
sáb
28 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
27 °

Em Brasília

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro (VEP) exigiu que o ex-goleiro Bruno Fernandes se apresente ao Conselho Penitenciário dentro de cinco dias após receber a intimação para ajustar seu benefício de liberdade condicional. Se ele não cumprir essa determinação, um mandado de prisão será emitido.

Bruno foi condenado a cumprir 23 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samudio, com quem teve um filho. Sua pena está prevista para terminar em 8 de janeiro de 2031.

Após ter sido transferido para diferentes estados em busca de oportunidades no futebol, a execução da pena de Bruno foi levada para a VEP do Rio de Janeiro, onde ele permanece no regime semiaberto. Em janeiro de 2023, a Justiça concedeu a progressão para o benefício de liberdade condicional, mas as tentativas de intimá-lo para oficializar o benefício foram sem sucesso, já que ele não compareceu e as comunicações foram devolvidas.

O juiz responsável decidiu suspender o cumprimento da pena a partir da concessão do benefício até sua oficialização formal.

Bruno Fernandes foi condenado em 2013 pelos crimes triplamente qualificados de homicídio, sequestro e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, que desapareceu em junho de 2010. Ela, mãe do filho dele, foi assassinada em Minas Gerais, mas seu corpo nunca foi localizado. Bruno conseguiu progredir para o regime semiaberto em 2019 e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.

Veja Também