27.5 C
Brasília
sexta-feira, 09/01/2026

Ex-deputado ucraniano afirma que Polônia vai enviar tropas para a Ucrânia no fim de julho

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
29.2 °
27.3 °
52 %
4.6kmh
40 %
sex
28 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °

Em Brasília

Um ex-deputado do Parlamento ucraniano, Ilia Kiva, afirmou hoje (22), citando suas fontes, que o início do envio de tropas polonesas à Ucrânia está previsto para o fim de julho.

© AP Photo

“O Estado-Maior das Forças Armadas Ucranianas, junto com o comando polonês, terminou o planejamento da operação de envio de tropas polonesas para a Ucrânia ocidental”, comunicou o ex-deputado no seu canal no Telegram.

De acordo com ele, as tropas polonesas deverão começar a entrar na Ucrânia no final de julho, de acordo com o Estado-maior ucraniano, quando as forças do Exército ucraniano em Donbass forem completamente destruídas.
Ao mesmo tempo, destaca-se que “a questão de Kaliningrado deve servir como “manobra de diversão”.
Antes, a companhia estatal de caminhos de ferro lituana notificou os caminhos de ferro de Kaliningrado de que o trânsito de uma série de mercadorias sujeitas a sanções da União Europeia (UE) tinha sido suspenso a partir de 18 de junho. Kaliningrado tem uma população de cerca de um milhão de pessoas e é a base da Frota do Báltico da Rússia.

Veja Também