O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Santa Maria acolheu uma solicitação do Ministério Público para garantir medidas protetivas em favor da ex-esposa do ex-conselheiro tutelar de Santa Maria (DF), Hessley Brito dos Santos (imagem em destaque). A decisão foi anunciada na última segunda-feira (16/2).
Uma nova queixa foi registrada no dia 12 de fevereiro na 33ª Delegacia de Polícia. A investigação trata de acusações de difamação, injúria, ameaça e violência psicológica contra a mulher, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Caso as medidas protetivas sejam desrespeitadas, o acusado pode ser preso preventivamente, configurando um crime autônomo segundo o artigo 24-A da Lei Maria da Penha. A ordem judicial possui efeito imediato.
Hessley, que até o final do ano passado ocupava o cargo de técnico assistente social na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, recebeu, no último mês de 2025, um salário líquido de R$ 13.610,86, conforme dados divulgados pelo Portal da Transparência.

