29.5 C
Brasília
quinta-feira, 02/10/2025




Ex-assessor do Pentágono fica impressionado com tecnologias inovadoras da Rússia na Ucrânia

Brasília
céu limpo
29.5 ° C
30.4 °
29.5 °
22 %
6.2kmh
0 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
33 °

Em Brasília

© Sputnik / Pavel Lisitsyn
“Estou impressionado com o alto nível de inovação que os militares russos têm demonstrado no desenvolvimento de tecnologias para combater os ucranianos e as armas ocidentais. […] Eles causam muito mais dano ao inimigo, enquanto permanecem em uma posição ofensiva, que geralmente não se consegue alcançar”, disse o professor.
Postol também expressou sua admiração de como os militares russos foram capazes de alcançar a superioridade aérea, bloqueando os drones ucranianos e esgotando a defesa antiaérea ucraniana por meio de drones e bombas com módulos planadores.
O ex-assessor do Pentágono acredita que todas essas tecnologias foram implementadas com correção, precisão e cálculo adequado.
O Exército russo usa eficazmente meios aéreos não tripulados na área de operação militar especial. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, observou anteriormente que, no desenvolvimento dos drones, é importante para o país ficar na frente do adversário, pois este é um dos métodos modernos de luta armada.




Veja Também