13.5 C
Brasília
quarta-feira, 16/07/2025

Estudantes envolvidos em briga com professor são transferidos de escola

Brasília
céu limpo
13.5 ° C
13.5 °
11.1 °
72 %
0kmh
0 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °
sáb
29 °
dom
24 °

Em Brasília

A Coordenação Regional de Ensino do Guará decidiu transferir os estudantes que participaram de uma confusão em sala de aula no Centro Educacional 3 do Guará (CED 3) para outra escola. Um dos alunos provocou um professor e sofreu uma agressão física dele.

A direção da escola recebeu os alunos e seus responsáveis e, após uma reunião com as famílias, ficou definido que esses jovens seriam encaminhados para outra unidade da rede pública.

O conteúdo das conversas com os estudantes permanece confidencial devido à participação de menores de idade.

Na semana anterior, um professor agrediu um jovem com um tapa após uma discussão em sala. Conforme apurado, o estudante teria feito comentários irônicos ao docente.

Testemunhas relataram que o grupo de adolescentes, incluindo o agredido, se juntou para rezar durante a aula em uma atitude que, segundo alguns, tinha o objetivo de provocar o professor, que não segue nenhuma religião. O professor, então, se irritou e confrontou os alunos.

Um dos estudantes registrou parte do ocorrido com o celular. No vídeo, é possível ouvir risadas de outros alunos. A gravação, publicada em uma história do Instagram, também zombava da proibição do uso de celulares nas escolas.

Nas imagens fornecidas, o professor aparece encurralando o aluno no fundo da sala e, em seguida, dando um tapa. Após isso, o jovem reage com risadas e provocações ao professor, enquanto este responde de forma elevada dizendo que iria agir se fosse desrespeitado.

Ao tomar ciência do incidente, a Coordenação Regional de Ensino do Guará decidiu afastar imediatamente o professor e encaminhou a situação para a Corregedoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal para apuração.

Veja Também