20.5 C
Brasília
sexta-feira, 19/12/2025

Estátua da Havan cai em tempestade perto de Porto Alegre

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.5 °
84 %
1kmh
75 %
sex
24 °
sáb
23 °
dom
24 °
seg
24 °
ter
18 °

Em Brasília

Uma estátua da loja Havan em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, caiu na tarde desta segunda-feira (15) por causa de uma forte tempestade na cidade.

A réplica da Estátua da Liberdade, que é o símbolo da Havan, empresa do empresário Luciano Hang, mede 24 metros de altura e tombou no estacionamento da loja.

A empresa informou que ninguém ficou ferido e nenhum cliente teve prejuízo.

“O local foi isolado imediatamente, seguindo todos os protocolos de segurança, e a equipe de obras da empresa deve começar em breve os trabalhos para remover a estrutura”, disse a Havan em comunicado.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que a estátua cai, chegando perto de um carro estacionado.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul tinha emitido um alerta vermelho para a região, avisando sobre a possibilidade de ventos fortes.

A reportagem tentou confirmar a velocidade do vento com a Defesa Civil na hora da queda, mas ainda não obteve resposta.

A estrutura que sustenta a réplica da Estátua da Liberdade tem 35 metros de altura total, segundo a loja. No entanto, apenas a estátua de 24 metros caiu.

Ela estava no local desde 2020, quando a loja foi inaugurada.

A Havan afirmou que todas as suas estátuas possuem Anotação de Responsabilidade Técnica e que realizará uma vistoria técnica para entender as causas do acidente e decidir os próximos passos.

Veja Também