Boletim médico divulgado na tarde deste domingo (28/12) informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está estável e sem soluços. Na noite anterior, contudo, ele sofreu uma nova crise, mesmo após o procedimento realizado no sábado (27/12), que causou alteração na pressão arterial.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral por método convencional. Na noite anterior, apresentou nova crise de soluços apesar do procedimento, além de elevação da pressão arterial. Atualmente está estável e sem soluços.”, informou a nota.
Bolsonaro está hospitalizado desde 24 de dezembro. Ele passou por exames clínicos e laboratoriais e foi autorizado para a cirurgia de correção da hérnia no dia 25 de dezembro, durante o Natal.
No sábado, o ex-presidente realizou procedimento anestésico para aliviar a crise de soluços que persistiu na sexta-feira (26/12), provocando uma noite ruim de sono.
Está previsto que o procedimento seja repetido na segunda-feira (29/12). “Para amanhã (29), está planejada a continuidade do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para avaliar os resultados posteriormente. O paciente seguirá com fisioterapia para recuperação, medidas preventivas contra trombose venosa e cuidados clínicos.”, informa o boletim médico.

