23.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/11/2024
--Publicidade--

Lemann e Dubugras discutem ecossistema de tecnologia em evento; acompanhe

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
22.6 °
78 %
3.1kmh
75 %
sex
24 °
sáb
25 °
dom
24 °
seg
23 °
ter
24 °

Em Brasília

Brasa Hacks, organizado pela rede de estudantes brasileiros no exterior Brasa, reúne lídres empresariais em evento digital

LEMANN: investidor participa de evento para discutir ecossistema de tecnologia (Lucy Nicholson/Reuters)

A Brasa, rede que conecta estudantes brasileiros ao redor do mundo realiza nesta terça-feira, 11, o Brasa Hacks, evento digital que segue até a próxima sexta-feira, com conferências e painéis com grandes líderes e empresários do país. Veja o vídeo no YouTube ao fim da matéria a partir das 14h.

Também acontece durante esse período a fase final de um hackathon, uma maratona de código e desenvolvimento, iniciado em março, em que os participantes resolvem problemas elaborados por grandes empresas brasileiras.

A Brasa nasceu em 2014, durante uma conferência da Universidade Harvard, em Cambridge, nos EUA, e atualmente conta com mais de 7.000 membros em 90 universidades ao redor do mundo. O objetivo é se tornar a rede de estudantes brasileiros no exterior referência.

A pandemia de coronavírus atrapalhou os planos de elaborar eventos presenciais para conectar estudantes e mentores, mas os eventos online foram a solução encontrada para contornar a situação. “Queremos inspirar os estudantes brasileiros, mas, com a pandemia, não conseguimos entregar isso presencialmente. Com os eventos online conseguimos não deixar a rede sem nenhum tipo de conteúdo inspiracional”, afirma Thiago Lee, diretor de conferências nas Américas da Brasa.

De acordo com Elene Marques, diretora de marketing na Brasa, a rede tem um programa de bolsas para estudar fora do país, mas também auxilia os estudantes e encontrarem estágios, iniciar carreiras e se conectar com mentores no Brasil. “As pessoas querem, sim, voltar para o Brasil e ter conexões para entender quais trajetórias podem seguir. Queremos conectar estudantes com líderes do mercado”, diz.

 

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -