Agentes da Prefeitura do Rio de Janeiro tiraram uma escada de vidro nesta terça-feira (13) que tinha sido colocada no Mirante do Arvrão, no morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.
A escada estava a 25 metros de altura em relação ao lugar mais perto do chão e mostrava uma vista das casas do Vidigal e das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.
O Vidigal é o bairro do Rio que mais recebe turistas por causa da vista para a zona sul.
O hotel e bar Mirante do Arvrão chamava essa estrutura de “escada do infinito”. A reportagem não conseguiu confirmar se esse hotel era o dono. Tentaram contato por telefone e redes sociais, mas não tiveram resposta.
A prefeitura disse ter recebido uma denúncia na sexta-feira passada (10). O local foi fechado no fim de semana para que ninguém usasse a escada, e na terça ela foi retirada.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), a escada foi feita sem autorização e era perigosa para quem usasse. Os agentes falaram que a escada era muito instável.
A escada tinha cinco metros de comprimento, 12 degraus e podia aguentar até 600 kg.
“Além de não ter licença e colocar em risco as pessoas, a região é afetada pela maresia, o que poderia danificar a escada com o tempo”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.
Ainda segundo a SEOP, o dono colaborou com a retirada da escada.
