26.5 C
Brasília
segunda-feira, 22/12/2025

Erika Hilton provoca bolsonaristas sobre boicote às Havaianas

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
55 %
5.1kmh
75 %
seg
29 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °

Em Brasília

Diante de um movimento para boicotar as Havaianas, incentivado por políticos conservadores após um comercial da marca causar desconforto nesse grupo, a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) fez uma provocação relacionada à tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No último domingo (21/12), na plataforma X, a parlamentar destacou que as pessoas preferem usar Havaianas “sem algo preso ou fazendo barulho no tornozelo”.

“Como é que os bolsonaristas estão cancelando até as Havaianas? Será que elas não servem bem neles? Porque ninguém gosta de calçar uma Havaianas e ficar com liberdade total, sem nada preso ou fazendo barulho no tornozelo, podendo ir a qualquer lugar sem precisar pedir autorização?”, questionou ela.

Erika fez referência ao período em que Bolsonaro esteve em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica. Ela defende a marca, dizendo que quem usa as Havaianas sente liberdade, diferente de presos que têm um aparelho preso à perna emitindo sons.

A controvérsia do boicote começou depois que a marca lançou uma campanha com a atriz Fernanda Torres, conhecida internacionalmente pelo filme “Ainda Estou Aqui”, que retrata o período da ditadura militar no Brasil. No anúncio, Fernanda menciona não querer iniciar o próximo ano com o “pé direito”.

Diversas lideranças do bolsonarismo, como Nikolas Ferreira, Luciano Hang e Eduardo Bolsonaro, manifestaram sua desaprovação à Havaianas, pedindo aos seus seguidores que descartem seus chinelos e evitem novas compras, buscando causar prejuízo financeiro à empresa.

Veja Também