A equipe do Distrito Federal chegou a São Paulo para participar da segunda fase das Paralimpíadas Escolares 2025. Ao todo, 69 pessoas, entre atletas e técnicos, estão representando a capital na maior competição escolar paralímpica do Brasil. Os jovens estão animados e prontos para mais uma etapa importante do evento, que reúne estudantes de todo o país em busca de sucesso esportivo, inclusão e amizade.
Nesta fase, os participantes de Brasília irão competir nas modalidades de bocha, tênis de mesa, natação, badminton, futebol de 7 para pessoas com paralisia cerebral, voleibol sentado e judô. Para Adriana Corrêa, mãe de Kaique Silva, de 11 anos, atleta da equipe de badminton, as expectativas são grandes. “Nossa expectativa é alta porque ele já conquistou várias medalhas, principalmente no ano passado”, contou. “O quarto dele está cheio de medalhas. Ele é um menino muito sortudo.”
A equipe técnica informou que a preparação dos atletas foi intensa nos últimos meses, com treinos específicos para cada esporte e acompanhamento de profissionais de várias áreas. O objetivo é garantir bons resultados e proporcionar experiências que ajudem no crescimento educacional, esportivo e social dos estudantes.
A empolgação é compartilhada pelos participantes. Para o nadador Kevin Rocha, 17 anos, a competição é um desafio para superar limites. “Meu objetivo é melhorar meu tempo na prova”, disse. “Treinei bastante para isso e estou confiante.” Já a jovem jogadora de badminton Mayara Almeida, 15 anos, afirmou: “Eu espero ter um bom resultado, me divertir muito e fazer novos amigos.”
Com informações da Secretaria de Educação
