22.5 C
Brasília
domingo, 16/11/2025




Enem 2025: transmissão ao vivo e gabarito interativo no segundo dia

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
22.5 °
22.3 °
64 %
1kmh
75 %
dom
32 °
seg
34 °
ter
33 °
qua
31 °
qui
29 °

Em Brasília

Neste domingo, dia 16, o canal da CNN Brasil no YouTube será transformado em uma sala de aula. A CNN Brasil junto com o Objetivo convidam os estudantes para participarem da correção extraoficial do Enem 2025, a partir das 20h. O foco será na resolução das questões das provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

Com a mediação do jornalista Felipe Carvalho, a live terá aproximadamente três horas de análise aprofundada das questões, indo muito além do simples gabarito.

A equipe de especialistas — formada pelos professores Marcelo Guará (Matemática), José Carlos Garcia (Física), Filippo Fogaccia (Química) e Guilherme Francisco (Biologia) — usará tecnologia para tornar o aprendizado mais dinâmico: tablets com caneta digital permitirão a resolução dos cálculos e o destaque das partes importantes, transformando a correção em uma experiência interativa e didática.

Transmissão e gabarito interativo

Na transmissão ao vivo da CNN Brasil e do Objetivo, o aluno não é apenas um espectador. A interação é feita em tempo real pelo chat, onde o público pode enviar perguntas e comentários, que serão respondidos durante a live.

Além disso, quem quiser conferir rapidamente todas as respostas poderá acessar o gabarito extraoficial completo por meio de um QR Code exibido na tela, que direciona para o portal da CNN Brasil.

  • Data e hora: 16 de novembro, às 20h, no YouTube da CNN Brasil.

Como funciona o gabarito interativo?

Além das lives, os estudantes têm acesso a ferramentas digitais que facilitam a análise do desempenho. Por exemplo, o gabarito desenvolvido pelo SAS Educação, uma ferramenta que torna o processo de correção mais prático e dinâmico.

  • Simulador de nota: Usando dados do Enem 2024, este simulador estima a pontuação do participante no exame de 2025, apresentando limites inferiores, médios e superiores para as notas conforme a quantidade de acertos em cada área.

Essas ferramentas ajudam os alunos a entender melhor seus resultados e a se preparar para futuras provas de forma mais eficiente.




Veja Também