Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes
A Enel-SP, concessionária que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, irá realizar uma ação de negociação e parcelamento de dívidas neste sábado, dia 25 de junho. O evento, denominado de Enel Facilita, será realizado nas lojas de atendimento da concessionária, das 9h às 16h. Além de hoje, haverá mais três datas para renegociação de dívidas: 2, 16 e 23 de julho.
Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes, (entrada + onze parcelas com juros de 1% ao mês).“Essa é uma ótima oportunidade para os clientes quitarem seus débitos e ficarem em dia com a concessionária.” afirma André Oswaldo do Santos, diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo.
Ele explica que essa opção é válida apenas para clientes que não possuem outro plano de negociação ativo. Os clientes que já são cadastrados com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (baixa renda) com contas vencidas também têm a opção de parcelar a fatura de energia em até 36 vezes, com pagamento de 10% de entrada, sem cobrança de encargos e juros.
A primeira edição do evento acontece neste sábado (25 de junho), em 10 lojas: quatro delas na capital, nos bairros de Santo Amaro; Jabaquara; Santana e Freguesia do Ó, três na região do Grande ABC, nos postos de atendimento de São Caetano do Sul; Diadema e Mauá e nas lojas de Jandira; Embu Guaçu e Vargem Grande Paulista, na região metropolitana.
Os atendimentos serão realizados com horário marcado, e os clientes interessados podem efetuar o agendamento por meio do site da empresa https://atend.workfacilit.com/app/prod/agenda/?e=sp# na loja de sua preferência.
Em seguida, o cliente receberá uma mensagem via SMS com a confirmação e senha que deverá ser apresentada no local. No dia, o cliente deve apresentar documento com foto que comprove a titularidade e uma conta de energia do imóvel que possui a dívida.
As negociações também podem ser feitas pelos canais digitais de atendimento, sem a necessidade de se deslocar até uma loja. Os clientes podem acessar o Portal de Negociação (https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/login), Call Center (0800 72 72 120) e Aplicativo Enel São Paulo (https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/atendimento/Aplicativo_Enel.html). Os clientes que optarem pela negociação via aplicativo podem efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito, à vista (sem juros) ou parcelado, com juros de 2,39% ao mês.
Durante a ação, os clientes também terão a possibilidade de realizar outros serviços, como cadastro na tarifa social, transferência de titularidade, nova ligação, pedido de religação e esclarecimento de dúvidas sobre a fatura de energia. Todos os colaboradores da Enel Distribuição São Paulo envolvidos na ação estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à COVID-19, como o uso de máscaras e álcool em gel.
Serviço:
Enel Facilita
Data: 25 de junho (sábado)
Horário: das 9h às 16h
Locais: lojas da Enel Distribuição São Paulo
São Paulo, capital:
- Santo Amaro(Rua Barão do Rio Branco, 425)
- Jabaquara(Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 394)
- Santana(Rua Voluntários da Pátria, 1068)
- Freguesia do Ó(Av. Santa Marina, 2523 / 2525)
Grande ABC:
- São Caetano do Sul(Av. Goiás, 215)
- Diadema(Av. Nossa Senhora das Vitórias, 275)
- Mauá(Rua Dr. Getúlio Vargas, 172)
Região Metropolitana
- Jandira(Avenida Conceição Sammartino, 645)
- Embu Guaçu(Rua Cel. Luis Tenório de Brito, 786 – Sala 14)
- Vargem Grande Paulista(José Manuel de Oliveira, 248)
Para agendar o horário de atendimento, basta acessar https://atend.workfacilit.com/app/prod/agenda/?e=sp#, clicar em Agendar Atendimento Presencial e escolher a loja mais próxima.