27.5 C
Brasília
terça-feira, 17/02/2026

Enchente em Guarulhos deixa pessoas presas e arrasta mulher

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
28.9 °
27.5 °
42 %
3.6kmh
40 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
26 °
sex
24 °
sáb
24 °

Em Brasília

Uma forte chuva causou enchentes em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na tarde de segunda-feira, 16. Pelo menos quatro pessoas ficaram presas em áreas alagadas no centro da cidade. Três veículos foram levados pela água durante o alagamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram socorridas e levadas para um local seguro.

Não houve registros de mortes ou ferimentos graves na região.

Cerca de 25 pessoas foram retiradas da área inundada, mas devido à urgência da situação, elas ainda não foram identificadas até a madrugada de terça-feira.

O alagamento aconteceu próximo à Avenida Monteiro Lobato, perto do número 100. Havia pessoas isoladas em postos de gasolina e outros pontos próximos. Algumas vítimas estavam dentro de um ônibus cercado pela água e também foram socorridas sem ferimentos.

Uma mulher foi arrastada pela força da água e ficou submersa até o pescoço, mas foi resgatada pela equipe de salvamento. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma pessoa segurando o retrovisor de um carro para não ser levada pela correnteza.

Corpo é encontrado na zona norte de São Paulo

Além dos alagamentos em Guarulhos, um corpo foi encontrado na região do Mandaqui, zona norte de São Paulo.

Ainda não se sabe as circunstâncias da morte, e o caso está sendo investigado pelas autoridades.

Alerta da Defesa Civil para tempestades na Grande São Paulo

A forte tempestade que atingiu a cidade de São Paulo e municípios vizinhos causou a queda de 26 árvores e ao menos três chamados para enchentes, segundo os bombeiros. Celulares na região receberam alertas da Defesa Civil do Estado de São Paulo avisando sobre chuva forte, raios, ventos intensos e possibilidade de granizo.

Por volta das 16h30, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital em estado de atenção para chuvas e alagamentos.

Veja Também