Um homem identificado como José Alcides Alves Gloria, de 50 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua residência no bairro Santa Cruz, em Alto Parnaíba, no sul do estado do Maranhão (MA).
O crime ocorreu na presença do filho de apenas 4 anos, que ficou assustado com a situação e tentou socorrer o pai.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (5/8). As imagens das câmeras de segurança da casa mostraram que, por volta das 6h, a vítima abriu a porta da cozinha para a área externa quando três indivíduos encapuzados chegaram.
O empresário tentou fugir e fechar a porta, mas os invasores conseguiram entrar e houve uma luta corporal que durou cerca de 40 segundos. Após esse tempo, José foi baleado e caiu no chão. Um dos suspeitos entrou em outro cômodo onde as duas filhas do empresário estavam escondidas.
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) foi acionada e iniciou as investigações na cena do crime.
Até o momento, os motivos do homicídio não foram esclarecidos. Entretanto, moradores locais acreditam que a motivação esteja ligada a uma disputa por comissões de terras, pois a vítima era empresário, possuía várias fazendas, um hotel e atuava como corretor de imóveis na região.
Segundo informações obtidas por uma testemunha, José teria cedido uma casa aos criminosos, mas mais tarde solicitou o imóvel de volta, o que teria gerado conflitos e ameaças entre as partes.