23.5 C
Brasília
terça-feira, 04/11/2025




Empresário dopado é levado a banco por criminosos durante uma semana

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.1 °
74 %
2.1kmh
75 %
qua
31 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
27 °
dom
20 °

Em Brasília

Um empresário de 36 anos foi salvo por policiais militares após passar seis dias sob o efeito de drogas nas mãos de dois infratores. A vítima era forçada a ir diariamente até uma agência bancária para fazer saques nos caixas eletrônicos, sempre sob influência intensa de medicamentos.

Um dos gerentes da agência desconfiou da situação e acionou a polícia. Os dois criminosos foram capturados e o empresário encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme as investigações da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), o empresário chegou a dormir sobre o balcão da agência enquanto os infratores tentavam que ele efetuasse os saques. Um dos criminosos vigiava a porta do banco, enquanto o outro acompanhava a vítima, que apresentava dificuldade para se locomover.

Após a suspeita do gerente, a polícia prendeu os dois em flagrante pelo crime de extorsão e restrição da liberdade da vítima.

Na delegacia, os presos deram três versões diferentes sobre a situação do empresário, inicialmente alegando que ele tinha uma dívida de R$ 500, depois aumentaram para R$ 25 mil, e por fim alegaram que a dívida seria referente a um iPhone 13 Pro Max.

O estado alterado do empresário o impediu de prestar depoimento para esclarecer os fatos ocorridos durante o período de cativeiro. As investigações revelaram que os dois homens moram em Samambaia e usavam o carro da tia de um deles para transportar o empresário até a Asa Sul, onde fica o banco. Apesar das tentativas, eles não conseguiram realizar saques nas contas do empresário.

Ambos os criminosos foram presos em flagrante e deverão passar por audiência de custódia no dia 5 de novembro.




Veja Também