No local, foram apreendidos cerca de 600 comprimidos denominados “Corujão Extra Forte”, vulgarmente conhecido como “Rebite”
Uma empresa localizada na Feira do produtor, em Ceilândia, foi alvo da operação “Direção Limpa”. Organizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas na capital. No local, foram apreendidos cerca de 600 comprimidos denominados “Corujão Extra Forte”.
Vulgarmente conhecido como “Rebite”, a substância entorpecente é utilizada por caminhoneiros para que consigam dirigir durante horas, sem sono. Segundo informações da corporação, o proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e informou que cada comprimido é vendido por R$ 15 aos caminhoneiros que trabalham no local
A operação aconteceu na tarde da última quarta-feira (16/6) e foi conduzida pela 19ª Delegacia de Polícia. Também foi apreendida uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre 9mm com 12 munições intactas. Segundo a PCDF, o autuado alegou ser atirador desportivo, mas sua documentação foi extraviada em acidente automobilístico recente.
O preso, 37 anos, foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), e aguardará audiência de custódia.