Cleber Lúcio Borges, empresário do setor de móveis, foi fotografado violentamente agredindo sua companheira na última sexta-feira (1º/8). No último dia 7 de agosto, ele foi preso em flagrante durante um mandado de busca e apreensão por posse ilegal de armas e acessórios proibidos.
O casal reside no edifício Via Boulevard, localizado no Guará II. Imagens captadas pelas câmeras de segurança do prédio mostram o momento em que Cleber agride a mulher, que tem 34 anos. A gravação revela Cleber saindo do elevador para golpear sua companheira com um soco, enquanto ela aguardava para entrar no apartamento.
Em seguida, ambos entram no elevador, onde Cleber continua a desferir socos e cotoveladas no rosto da mulher, até que ela cai ao chão. Ao se levantar, tenta se defender, mas ele continua com as agressões. Depois de uma breve pausa, durante uma discussão, Cleber arranca a bolsa da mulher e retira um objeto de dentro dela. O vídeo termina com Cleber saindo do elevador, deixando a companheira caída no chão pressionando o botão para outro andar.
No dia 7 de agosto, durante o cumprimento de um mandado expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Cleber foi detido por posse irregular de armamento. Na operação, a polícia encontrou duas armas de fogo e 518 munições de calibres variados na residência do homem, incluindo uma pistola Beretta calibre .22 e uma arma antiga de calibre não identificado.
Cleber foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia, onde foi preso em flagrante e teve fiança fixada em R$ 25,9 mil. Apesar do pagamento da fiança, ele permanece detido preventivamente devido a um mandado de prisão relacionado à violência doméstica.
Em nota, a defesa do empresário afirmou que ele colaborará com a investigação e que as acusações ainda estão em fase de apuração. Reafirmaram a intenção de esclarecer os fatos e destacaram a idoneidade do cliente, ressaltando que as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para sua defesa.