A empresa proprietária da fábrica de explosivos, Enaex Brasil, divulgou nesta terça-feira, 12 de agosto, a lista com os nomes dos nove trabalhadores que perderam a vida na explosão ocorrida em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba (PR). Além desses, sete pessoas ficaram feridas.
A explosão ocorreu no início da manhã de terça-feira, em uma área restrita da empresa com menos de 30 metros quadrados, porém, a força da detonação destruiu a estrutura do local e pôde ser ouvida em cidades próximas.
Em comunicado, a Enaex Brasil lamentou profundamente a morte dos colaboradores: Camila de Almeida Pinheiro, Cleberson Arruda Correa, Eduardo Silveira de Paula, Francieli Goncalves de Oliveira, Jessica Aparecida Alves Pires, Marcio Nascimento de Andrade, Pablo Correa dos Santos, Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado.
O comunicado também destacou que as sete pessoas feridas receberam atendimento médico e já tiveram alta. A empresa expressou suas condolências às famílias, amigos e colegas de trabalho.
A Enaex Brasil afirmou que está colaborando com as investigações em andamento e permanece à disposição das autoridades para oferecer esclarecimentos. Também solicitou respeito à privacidade das famílias atingidas pela tragédia.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, informou pelas redes sociais que o Corpo de Bombeiros do estado foi acionado e que o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Leoncio Teixeira, junto ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, estão acompanhando de perto o caso.
As buscas pelos corpos ainda continuam. Para facilitar a identificação das vítimas, foram coletadas amostras de DNA dos familiares para a realização de exames.