O empregado que tirou a vida do chefe durante uma confraternização de fim de ano, em dezembro de 2024, na cidade de Cláudio (MG), foi inocentado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Eliandro Bastos, 36 anos, (à esquerda na foto em destaque) é acusado de ter acertado o empresário Kerli Fabrício com facadas durante a comemoração da empresa. A sentença que o inocentou foi emitida em setembro deste ano, mas só foi divulgada na última sexta-feira (5/12). A confirmação veio do advogado de Eliandro, Pedro Henrique Oliveira Bispo dos Santos.
Eliandro está em liberdade desde 31 de dezembro do ano passado, após deixar o Presídio Floramar, em Divinópolis (MG), por meio de um alvará de soltura. A família do empresário morto pretende recorrer da decisão.
Detalhes do caso
O ocorrido se deu em 21 de dezembro de 2024, quando empregado e chefe tiveram um desentendimento na festa da empresa. Kerli teria informado ao empregado que ele seria desligado por ser considerado um “funcionário caro”. Eliandro era o colaborador com mais tempo na empresa.
Conforme a defesa, essa declaração causou indignação. Em seguida, o funcionário quebrou no chão uma garrafa de vinho que havia recebido do patrão. Kerli o repreendeu, ordenou que ele limpasse o local e fechou o portão da empresa, impedindo sua saída.
Segundo os registros, já do lado externo, na portaria, Eliandro desferiu três facadas no empresário. Kerli foi socorrido, mas não resistiu e faleceu no hospital.
Autodefesa
Em comunicado, a defesa de Eliandro afirmou confiar na inocência do cliente e na veracidade dos fatos apresentados no processo.
“Após a análise das provas documentais e testemunhais, acompanhada das manifestações favoráveis do Ministério Público e da defesa, Eliandro Bastos do Carmo foi absolvido em primeira instância com base no reconhecimento da legítima defesa. Atualmente, o processo, sob segredo de justiça, está no Tribunal de Justiça de Minas Gerais aguardando os próximos passos recursais”, declarou a defesa.

