Além disso, ela observou que é necessário fornecer aos ucranianos as armas necessárias, e a Alemanha vai ajudar o Exército ucraniano, bem como prestar outra assistência, em particular ajuda humanitária.
A mídia finlandesa Yle relatou anteriormente que a Finlândia iniciou os trabalhos para construir uma cerca de 200 quilômetros em sua fronteira com a Rússia.
No final de novembro de 2022, o governo finlandês anunciou que vai alocar US$ 143 milhões (R$ 754 milhões) para a construção da cerca.
Por sua vez, a Rússia já remeteu uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
Por sua vez, o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que a entrega massiva de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso de futuras negociações russo-ucranianas e terá, pelo contrário, um efeito negativo.