20.5 C
Brasília
quarta-feira, 08/01/2025
--Publicidade--

Em discurso, Fernanda Torres dedica Globo de Ouro à mãe

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.9 °
20.5 °
88 %
2.6kmh
75 %
qua
21 °
qui
20 °
sex
22 °
sáb
25 °
dom
24 °

Em Brasília

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro Fotos: Reprodução/YouTube Golden Globes // EFE/Andre Coelho

Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama

Ao discursar após vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama do Globo de Ouro 2025, a atriz Fernanda Torres dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que, por sinal, foi a protagonista do último filme brasileiro a ser laureado na premiação: Central do Brasil, vencedor da categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 1999.

– Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não tem ideia, ela estava aqui há 25 anos atrás. Isso é uma prova que a arte perdura na vida, até durante os momentos mais difíceis, como os quais Eunice Paiva passou. Com tantos problemas no mundo de hoje, tanto medo, esse é um filme que nos ajuda a sobreviver em tempos tão desafiadores quanto esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro – disse.

Fernanda superou as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet e se sagrou a primeira brasileira a vencer uma estatueta do prêmio por sua atuação. O filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, obra pela qual Torres foi premiada, também estava concorrendo ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, mas acabou sendo superado por Emilia Pérez.

Além de Torres e Montenegro, o Brasil já teve como indicados a um Globo de Ouro outros três atores. Sônia Braga concorreu a melhor atriz coadjuvante em 1986 por O Beijo da Mulher-Aranha e em 1989 por Luar sobre Parador. Em 1995, Braga esteve entre as indicadas a melhor atriz coadjuvante em minissérie, antologia ou filme para a TV por Amazônia em Chamas.

Já Daniel Benzali concorreu a melhor ator em série de drama em 1996 por Murder One, enquanto Wagner Moura foi indicado na mesma categoria em 2016 pela interpretação do narcotraficante Pablo Escobar em Narcos.

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -